Você já parou para pensar no quanto o seu estado de espírito pode influenciar as pessoas ao seu redor?
Repare que, quando você está bem, tranquilo e relaxado, toda a dinâmica de vida que acontece com você e através de você flui com muita facilidade.
Dentre tantas coisas que podem colaborar para que isso aconteça, ter um momento para cuidar de você, depois de um dia cansativo e as vezes, estressante, pode ser aquele carinho que o nosso corpo e mente tanto precisam.
Por isso, ter um massageador corporal elétrico pode ajudar a descansar o corpo, aliviar desconfortos musculares, tratar celulite e melhorar sua qualidade de vida.
Especialmente se você trabalha horas em frente ao computador, dirige com muita frequência, faz muito esforço físico ou fica muito tempo em pé.
O resultado disso: região do pescoço e ombros tensa, dores na região da lombar e pernas e pés inchados.
Um massageador corporal pode ser usado no pescoço, ombros, costas, coxas, panturrilhas e pés e você consegue manuseá-lo sozinho, sem a necessidade de qualquer ajuda.
Contudo, é essencial estar atento a alguns pontos importantes como, ergonomia do aparelho, abrangência da área corporal, acessórios, peso e potência.
A potência de um massageador corporal determina a intensidade da vibração, rotação dos rolos, as ondas de calor e velocidade.
Por isso, se o seu objetivo é mais para obter uma massagem relaxante, os aparelhos de menor potência podem fazer isso sem o menor problema, desde tenham no mínimo, 20W.
Entretanto, se você deseja uma massagem com uma intensidade maior, para massagear áreas específicas, opte por aparelhos mais potentes.
Uma potência maior, proporcionará uma massagem mais forte e rápida.
Um massageador corporal que tenha acessórios é, sem dúvidas, um dos melhores na relação custo-benefício.
Exatamente porque você consegue atingir áreas específicas do seu corpo, com o acessório certo para cada uma delas.
Alguns ainda contam com modo infravermelho, que age como um relaxante potente, principalmente em áreas onde há muita dor e desconforto.
Vale ressaltar que o tamanho e peso do aparelho influenciam em seu conforto ao manuseá-lo.
Senão, o processo de relaxamento será comprometido pelo cansaço e desconforto ao ter que usar um aparelho pesado e grande.
O ideal é que seu peso não passe de 1 quilo, com exceção de massageadores específicos para as costas, que podem ter até 30 centímetros de comprimento.
Quando você escolhe um massageador corporal que funcione a bateria ou com pilhas, você tem a liberdade de não usar fios na hora do manuseio.
Fica mais fácil levá-lo a qualquer lugar, seja para uma viagem ou para diferentes cômodos da casa.
Porém, ele perde um pouco no quesito potência, já que massageadores corporais com fios são mais fortes.
Alguns aparelhos possuem a função bivolt, enquanto outros são somente 110V ou 220V.
É uma questão de preferência mesmo, porém se tiver um aparelho bivolt, você não correrá o risco de queimar seu aparelho.
Caso seu aparelho tenha um voltagem única, preste sempre atenção as opções de voltagem dos lugares em que você estiver.